O PATIO
Loius Kahn, um dos grandes nomes da arquitetura mundial, ao projetar uma escola, definiu seu pátio como sendo o lugar de onde se partem todas as perguntas, um centro irradiador. Foi no mundo oriental que o pátio adquiriu suas mais belas expressões. A arquitetura buscou seu recolhimento voltando-se para seu interior. Um pátio interno como resposta bioclimática capaz de mesclar o sombreamento através das varandas e da vegetação, da ventilação que se integra às fontes, aos chafarizes e lagos, que conferem aconchego. Principalmente aqui a vida domiciliar cotidiana se desenvolve. O lugar das festas, das reuniões, dos estudos. E por que não? O lugar de novos lugares.
Uma mineira e um gaúcho, Arquitetos Urbanistas desde 2008. Nas suas mais diversas manifestações, a arquitetura é a nossa vida. Dela retiramos nosso sustento emocional, físico e cultural. Nela nos transformamos em uma engrenagem única, junto dos sonhos dos nossos clientes.
Ludmila Cabizuca
Arquiteta, professora, arrasta móveis, sagitariana, mãe do matias... a Lud enxerga tudo em alinhamentos, proporções e grafismos. Dona de um olhar apurado e sensível, ama as formas puras e vive se arriscando nas cores. Busca imprimir personalidade em projetos descomplicados. Tudo está em paz se ela puder, no tempo dela, cuidar da casa. A nossa ou a de quem quer que seja! Amiga de muitos papos, irmã de muitos cafés... Partem dela os questionamentos constantes sobre como melhorar as coisas por aqui.
Vinicius Coutinho
O Vini além de Arquiteto, é ciclista, marceneiro, artista visual, e já se arriscou como músico. Pai do Matias... para além dos muitos e importantes adjetivos que lhe cabem, é ele a pessoa que se envolve inteiramente com os processos da Arquitetura e dificilmente se deixa vencer por uma limitação projetual. Dono de uma inquietação constante, está sempre investigando as melhores formas de executar, desenvolver, reproduzir idéias e soluções técnicas. É essa mesma inquietação que faz do Vini um grande amigo, uma pessoa bem humorada e super generosa.