top of page

O PATIO

Loius Kahn, um dos grandes nomes da arquitetura mundial, ao projetar uma escola, definiu seu pátio como sendo o lugar de onde se partem todas as perguntas, um centro irradiador.
No mundo oriental, o pátio adquiriu suas mais belas expressões. A arquitetura buscou seu recolhimento voltando-se para seu interior.  Um pátio interno como resposta bioclimática capaz de mesclar o sombreamento através das varandas e da vegetação, da ventilação que se integra às fontes, aos chafarizes e lagos, que conferem aconchego.
Aqui, a vida domiciliar cotidiana se desenvolve. Lugar das festas, das reuniões, dos estudos. O lugar de novos lugares.

Ludmila Cabizuca

​​Arquiteta, professora, arrasta móveis, mãe do Matias...
A Lud enxerga tudo em alinhamentos, proporções e grafismos. Dona de um olhar apurado e sensível, ama as formas puras, as boas referências, as boas respostas da Arquitetura às suas infinitas condicionantes.
Busca imprimir personalidade através de soluções descomplicados.
Tudo está em paz se ela puder cuidar da casa. Amiga de muitos papos, irmã de muitos cafés... Partem dela os questionamentos constantes sobre como melhorar as coisas por aqui.

A Lud é também mestre e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Vinicius Coutinho

​​

Além de Arquiteto e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, o Vini é ciclista, marceneiro, artista visual, e já se arriscou como músico.
Pai do Matias, para além dos muitos e importantes adjetivos que lhe cabem, é ele a pessoa que se envolve inteiramente com os processos da Arquitetura e dificilmente se deixa vencer por uma limitação projetual.
Dono de uma inquietação constante, está sempre investigando as melhores formas de executar, desenvolver, reproduzir idéias e soluções técnicas.
Essa mesma inquietação
 faz do Vini um grande amigo, uma pessoa bem humorada e super generosa.

|

 

Uma mineira e um gaúcho, Arquitetos Urbanistas desde 2008.

Nas suas diversas manifestações, a arquitetura é a nossa vida.

Dela retiramos nosso sustento emocional, físico e cultural.

Nela nos transformamos em uma engrenagem única, integrada aos sonhos daqueles que confiam a nós os seus projetos.

MMF-240PEB.JPG
bottom of page